Requerimento de Inscrição como Advogado e Juramento na OAB.
A sua Inscrição perante a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se assenta conforme a sua região (residência/domicílio), ou melhor, conforme a subseção para a qual deseja.
Com a sua aprovação no Exame de Ordem, se o seu objetivo realmente for advogar o próximo passo a ser feito será requerer perante a Ordem a sua inscrição como Advogado. E como você deverá fazer isso? Explico abaixo.
O requerimento de inscrição como advogado é feito no próprio site da OAB do seu Estado, onde deverá ser feito a impressão do requerimento, da ficha de declaração e do boleto de pagamento da taxa (uma média que vária a partir de R$250,00, conforme a OAB do seu Estado).
Realizado o pagamento da taxa de inscrição, preenchido e assinado o requerimento e a ficha de declaração, você deverá ir na Subseção Local (na secretaria) e solicitar a realização da sua inscrição como advogado, não esquecendo de levar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, e 1 Foto 3x4.
Pronto, feito esse procedimento, será lhe dado um prazo de 30 dias para o deferimento desse seu pedido; O resultado desse pedido geralmente é encaminhado para o seu E-mail.
Com o deferimento do seu pedido de inscrição, o próximo passo vai ser solicitar o agendamento do seu juramento perante a OAB, momento este onde você e mais outros colegas irão realizar o juramento, bem como receber o Certificado de Habilitação, já com a devida numeração. OBS: em muitas subseções nesse mesmo momento você já poderá receber a própria carteira de advogado (a Vermelhinha, como muitos dizem).
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