Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Requerimento de Inscrição como Advogado e Juramento na OAB.

    Publicado por William Jassie
    há 4 anos

    A sua Inscrição perante a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se assenta conforme a sua região (residência/domicílio), ou melhor, conforme a subseção para a qual deseja.

    Com a sua aprovação no Exame de Ordem, se o seu objetivo realmente for advogar o próximo passo a ser feito será requerer perante a Ordem a sua inscrição como Advogado. E como você deverá fazer isso? Explico abaixo.

    O requerimento de inscrição como advogado é feito no próprio site da OAB do seu Estado, onde deverá ser feito a impressão do requerimento, da ficha de declaração e do boleto de pagamento da taxa (uma média que vária a partir de R$250,00, conforme a OAB do seu Estado).

    Realizado o pagamento da taxa de inscrição, preenchido e assinado o requerimento e a ficha de declaração, você deverá ir na Subseção Local (na secretaria) e solicitar a realização da sua inscrição como advogado, não esquecendo de levar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, e 1 Foto 3x4.

    Pronto, feito esse procedimento, será lhe dado um prazo de 30 dias para o deferimento desse seu pedido; O resultado desse pedido geralmente é encaminhado para o seu E-mail.

    Com o deferimento do seu pedido de inscrição, o próximo passo vai ser solicitar o agendamento do seu juramento perante a OAB, momento este onde você e mais outros colegas irão realizar o juramento, bem como receber o Certificado de Habilitação, já com a devida numeração. OBS: em muitas subseções nesse mesmo momento você já poderá receber a própria carteira de advogado (a Vermelhinha, como muitos dizem).

    • Sobre o autorAdvogado OAB-PR 101.204
    • Publicações4
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1397
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/requerimento-de-inscricao-como-advogado-e-juramento-na-oab/787513770

    Informações relacionadas

    Humberto Sousa, Advogado
    Modeloshá 8 anos

    [Modelo]Petição requerendo a emissão do certificado de aprovação no Exame de Ordem

    Michel Freitas, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Requerimento para Cancelamento/Licenciamento de inscrição nos Quadros da OAB

    Anderson Hening, Bacharel em Direito
    Artigoshá 5 anos

    A idoneidade moral como requisito para a inscrição no quadro da ordem dos advogados do Brasil sob o prisma do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil

    Guilherme Schaun, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    O que fazer enquanto não chega a Carteira da OAB?

    Direito para A Vida, Jornalista
    Modeloshá 2 anos

    [Modelo] Divórcio extrajudicial consensual com partilha de bens

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)